Olá, Roraima Adventures!! Eu ia começar a responder o questionário de vocês mas achei melhor por aqui mesmo…

Vamos lá!
Não há palavras para descrever toda sensação sentida nesta viagem. Fui sem expectativas do que podia encontrar. Uma amiga fez essa viagem com vocês em abril de 2017, vi algumas fotos, e achei que seria legal visitar. Quando fui pedir dicas pra ela, uma das frases que ouvi foi: “É uma viagem única!” E acho que foi isso que me despertou um certo interesse.
Francisco (meu marido) e eu já tivemos o privilégio de fazer algumas trilhas bem bonitas pelo mundo afora. A última tinha sido uma incrível caminhada nos Dolomitas em julho de 2017. Então o que poderia ser tão diferente?!
O Monte Roraima é um lugar único sim!!! E a sua equipe contribuiu muito para que a viagem fosse mais especial ainda. 
O que a Roraima Adventures proporcionou em termos de logística, equipamento, alimentação, banheiro, suporte,… ajudou muito nesta experiência, mas o GRANDE diferencial, para mim, foram o 3 INCRÍVEIS guias.
Cada um com sua personalidade e conhecimento singulares, gerenciaram com muita sabedoria e serenidade 19 adultos oriundos de lugares diferentes do Brasil, com diferenças culturais e necessidades, sem nenhuma vez alterar o tom de voz e mesmo assim impondo respeito e ganhando a admiração de todos. Acredito que não somente eu mas muitos aprenderam com os 3.
Cheo é um líder nato. Trata com o mesmo respeito um carregador e um médico. Brincamos dizendo que ele era um “Mestre dos Magos”. Quando você menos esperava, ele aparecia no lugar sem ninguém ver. Sempre com um belo sorriso no rosto.
Um dos momentos eternizados em minha memória foi descer o Passo das Lágrimas debaixo de muita água com certa dificuldade e um cachorro cruzou nosso caminho com a maior facilidade. Ele caiu na gargalhada e toda dificuldade e dor que sentíamos naquele momento, desapareceu. Soube lidar com maestria diversos contra-tempos da viagem, sem ninguém perceber.
Humberto e sua incrível serenidade e paciência. Me emociono ao lembrar dos poucos momentos contemplativos que ele tinha. Aprecia o por-do-sol, o silêncio, querer escutar a montanha, toma banho no rio de madrugada e tem um grande conhecimento de árvores, madeiras e tratos culturais indígenas que não se encontra nos livros. Em uma das caminhadas se dispôs a ensinar algumas palavras “da língua”.
E o incansável Carlos! Com grande conhecimento na flora local, falando o nome científico das espécies, aparecendo com livretos falando da região. Nos resgatando de diversas caminhadas. Brincamos que ele era a Equipe de Resgate. Normalmente ele ia na frente do grupo e quando os primeiros começavam a chegar, ele voltava pra saber se os outros estavam bem. Sempre gentil e passando muita segurança. Conhece a montanha de olhos fechados.
E assim, eu poderia descrever o mutável Rio Tek, a paisagem lunar do topo, o inconstante tempo, o mágico acampamento Coati, as espécimes endêmicas…. mas tudo isso vocês já conhecem.
O Monte Roraima deixou uma marca indelével na minha vida. Me falta vocabulário para descrever e agradecer o que puderam me proporcionar. Definitivamente, parte de mim ficou por lá. E eu trouxe muito mais memórias e aprendizados do que esperava. 
Muito Obrigada e Feliz 2018!!
Bruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »