Roraima Adventures
MONTE RORAIMA
Sob os olhares de Makunaima
Roraima Adventures
MONTE RORAIMA
Sob os olhares de Makunaima
Roraima Adventures
MONTE RORAIMA
Sob os olhares de Makunaima
Previous slide
Next slide

MONTE RORAIMA
Sob os olhares de Makunaima

Você tem fascinação pelo Monte Roraima, mas não se imagina fazendo uma trilha longa, dormindo em barracas, caminhando por vários dias, e vivendo as intempéries do clima e dos improvisos que uma expedição exige?

Então essa programação foi feita para você, que deseja admirar a imponência da Casa de Makunaima, sentir a energia forte e cristalina que emana do topo, e visitar a Comunidade de Paraitepuy, local onde as expedições regulares começam e terminam, onde deslumbraremos da beleza e imponência do MONTE RORAIMA, que desperta tantos desejos nas pessoas. Por se tratar de um lugar magnífico, tão próximo desta montanha enigmática e misteriosa, o ambiente já desperta nos visitantes uma aura de magia, onde o tempo pode ser medido sob os olhares perdidos na imensidão. E para fechar com sucesso, desfrutar de um lindo e agradável passeio cruzando a Gran Sabana.

Itinerário

  • Categoria

    Leve

  • Location

    Monte Roraima

  • Grade

    Fácil

  • Guia

    Incluso

  • Transportes terrestres/fluviais.

    Incluso

  • Hospedagem em pousada em Paraitepuy, em alojamentos duplos, conforme roteiro descrito

    Incluído

  • Transportes terrestres

    Incluso

  • Kit primeiros socorros

    Incluso

Documentos necessários para acesso ao Parque

Brasileiros – Basta o RG original (não vale CNH) e o Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem (documentos físicos, não vale o digital). Recomendamos trazer também o Passaporte válido, caso tenha.
Estrangeiros – Passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem. Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência.
Menores de idade – Devem estar acompanhados dos pais ou responsável com a devida autorização. Clique no link abaixo para baixar o formulário padrão de autorização de viagem internacional.
https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2019/09/94d518c02171340a11a552009e7477f2.pdf

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Qual é melhor época: É muito relativo. De maio a agosto é o nosso período de chuvas. É bom porque as cachoeiras estão lindas, a natureza está exuberante e tudo respira intensamente. De setembro a março é o nosso verão, quase não chove, o tempo está aberto e a luminosidade abre seu esplendor. A viagem é um encanto durante o ano todo.

Grau de dificuldade: esse roteiro é tranquilo, não tem grandes esforços, são caminhadas curtas. Crianças e idosos podem fazer sem restrições.

Quando ir: Esta é uma programação ao qual a data pode ser definida em qualquer época, bastando apenas que seja reservada com um pouco de antecedência, para organizar logística, veículos, guia e reservas de hospedagens.

• O seguro-viagem é recomendável, porém, a seguradora é de livre escolha, desde que cubra as atividades desta viagem.

  • SERVIÇOS

    O que inclui:
    – Transportes terrestres durante todo o roteiro.
    – Hospedagem em pousada em Paraitepuy, em alojamentos duplos, conforme roteiro descrito.
    – Café-da-manhã na pousada em Paraitepuy.
    – Guia.
    – Taxas de acesso às Comunidades e atrativos.

    O que não inclui:
    – Bilhetes aéreos.
    – Alimentação e bebidas.
    – Seguro-viagem.
    – Passeios não descritos no roteiro.
    – Outras despesas não especificadas.

  • Dia 1 - Embarque para Boa Vista.

  • Dia 2 - Boa Vista / Pacaraima / Fronteira / Comunidade Indígena Paraitepuy

    Às 06:00h café-da-manhã e saída para Pacaraima (cidade que faz fronteira com a Venezuela). Tempo de viagem em 03 horas. Ao chegar na fronteira, trocamos de veículos para tração 4x4 e partimos em direção à Comunidade de Paraitepuy, na Venezuela, com vista para um dos maiores espetáculos da natureza: o Monte Roraima. Será um momento de deslumbramento com essa majestosa montanha que desperta tantos desejos em todas as pessoas. Durante o trajeto, passaremos pela Gran Sabana, lugar lindo e cheio de encantos. O almoço será na Comunidade. Na parte da tarde, faremos visitas para conhecer os moradores, saber das suas histórias, lendas, costumes, sua convivência com as atividades de turismo, e fazer caminhadas leves pelas redondezas. Por se tratar de um lugar magnífico, tão próximo desta montanha enigmática e misteriosa, o ambiente já desperta nos visitantes uma aura de magia, onde a medida do tempo já pode ser medida sob os olhares na imensidão. Ao entardecer seremos acomodados nas pousadas indígenas onde dormiremos 01 noite, sob o olhar majestoso do Monte Roraima. À noite, teremos nosso jantar, sob o céu estrelado ou enluarado, certamente será uma noite inesquecível. Ao amanhecer, seremos brindados mais uma vez com a magnitude do Monte Roraima, momentos mágicos e que a despedida nos deixará plenos da energia de Makunaima, para iniciar nossa jornada da volta, passando novamente pela Gran Sabana, visitando alguns locais lindos com cachoeiras e mirantes.

  • Dia 3 - Paraitepuy – Gran Sabana

    No retorno visitaremos a Cachoeira de Yuruani, Cachoeira do Pacheco, passaremos pelo Mirante do Jurassik Park (local onde foram filmadas as cenas iniciais do filme do mesmo nome), visitaremos o Mirante da Gran Sabana e Cachoeira Jaspe: lugares que despertam um impacto visual e emocional em todos os viajantes. Ao voltar, cruzaremos novamente a fronteira e no final da tarde, chegaremos na Capital. Fim do nosso passeio cheio das boas energias de Makunaima.

É muito relativo. De maio a agosto é o nosso período de chuvas. É bom porque as cachoeiras estão lindas, a natureza está exuberante e tudo respira intensamente. De setembro a março é o nosso verão, quase não chove, o tempo está aberto e a luminosidade abre seu esplendor. A viagem é um encanto durante o ano todo.

esse roteiro é tranquilo, não tem grandes esforços, são caminhadas curtas. Crianças e idosos podem fazer sem restrições.

Esta é uma programação ao qual a data pode ser definida em qualquer época, bastando apenas que seja reservada com um pouco de antecedência, para organizar logística, veículos, guia e reservas de hospedagens.

 

  • O seguro-viagem é recomendável, porém, a seguradora é de livre escolha, desde que cubra as atividades desta viagem.
  • A trilha e o cenário do Monte Roraima podem ser iguais a todos os viajantes, o que diferencia é a equipe, o atendimento, os equipamentos, a logística e os suporte oferecido numa viagem tão marcante como essa.

  • Solicite mais informações detalhadas com os preços, condições de pagamentos e tudo o mais que oferecemos, para que desfrute desta experiência conosco.

Roteiros mais procurados

Monte Roraima

Mundo Perdido de Makunaima

Este é o roteiro mais completo, com cinco noites no topo, com ida até o lado brasileiro, passando pelo Vale do Mundo Perdido, a caminho do Lago Gladys, um lugar extremamente enigmático e pouco visitado em relação aos demais, onde se pernoita duas vezes no Acampamento Coati.

Tepequém

Serra do Tepequém – Amajari

 Em Roraima não há como não ver, a uma pequena distância e por uma estrada bem acessível, um dos mais belos pontos turísticos do Estado: A Serra do Tepequém. 

No caminho para a serra, a paisagem vai mudando a cada quilômetro rodado.

Amazonas

Rota 174 - Vivências Amazônicas

É um roteiro intenso, apaixonante, cheio de magia, surpreendente, temperado pela alegria e hospitalidade do povo do norte.

num percurso que liga a cidade de Manaus (Amazonas-AM) à cidade de Pacaraima (Roraima-RR)

NOVIDADES E PROMOÇÕES

Cadastre-se em nosso site para receber todas as novidades e promoções.
Translate »