Recebemos via em-mail esse relato da Cecília Cordioli, que viajou conosco ao Monte Roraima. Ficamos muito felizes em receber este retorno dos nossos clientes e agradecemos sempre pelo carinho e empenho de todos!
De: Cecília Cordioli
Para Magno e equipe da Roraima Adventure !
Escrevo à vocês para agradecer pela fantástica e, que será eternamente lembrada, viagem ao Monte Roraima. Havia muito tempo que eu vinha alimentando o desejo de subir o Monte Roraima. Fui adiando até que decidi fazer em abril/2018. Li várias reportagens, abri vários sites, li muitos comentários, mas confesso que não conseguia fazer uma ideia real do que seria esse trekking. Isso me deixou apreensiva, um pouco ansiosa antes de embarcar para Boa Vista.
No briefing, minha aflição aumentou. Iria conseguir acompanhar o grupo? O grupo era de pessoas muito mais novas que eu, com várias experiência em trekkings. De volta, vi que fiz no momento certo com as pessoas certas.
Então, sou muito agradecida:
1) Ao grupo – foram todos muito companheiros e solidários. Desconhecidos que se tornaram meus colegas de aventura. Como valeu a pena a companhia de todos !!!
2) Aos carregadores, em especial à Maria e sua família, sempre zelosos com nossa bagagem. Tomar conhecimento de uma realidade tão distante da minha, ver Lucimari, uma garota de 17 anos, filha de Maria, sempre de batom e cabelo muito estiloso, dando dignidade a um trabalho que a mim, parecia tão extenuante, me fez refletir e repensar valores.
3) Aos cozinheiros – todas as refeições sempre muito saborosas. O que dizer da goiabada, pipoca, arepa, bolacha com doce de leite? E a melancia no meio da trilha? Foi surreal. Aos meninos que cuidavam das barracas. Sempre prontas quando chegávamos.
4) Aos guias – Humberto e Xiosner Hernandez. Muitas vezes a extensão das minhas pernas e braços. Sempre gentis, atenciosos e cuidadosos. Versáteis, souberam dar alternativas à programação pré-estabelecida quando a chuva e a neblina impossibilitaram de cumpri-la. Com eles, me senti sempre cuidada e segura em todos os momentos.
5) À Adventure Club e Roraima Adventure que, com sua experiência, profissionalismo e organização tornaram essa viagem inesquecível. Que continuem proporcionando momentos memoráveis às pessoas.
E o que dizer do Monte Roraima? Assim me pareceu: misterioso. Um sentimento ambíguo esteve presente todos os dias. De uma beleza hipnótica, singular. Rude, agressivo mas ao mesmo tempo de um esplendor reconfortante. As mudanças de tempo rápidas e totalmente imprevisíveis, e, o caminhar meditativo, em silêncio me fez sentir a onipresença da natureza. A necessidade de deixar-se levar por ela, de me afeiçoar, foi imprescindível. É indescritível o que eu vi, o que eu senti. Foi uma experiência única, transformadora.
Ainda no topo, me lembrei desse pequeno trecho de um conto de Liev Tolstói. Quando o li, deixei grifado de tão verdadeiro que eu achei. Por isso compartilho com vocês.
“A natureza respirava beleza conciliadora e força. Como podem as pessoas viver como se não tivessem espaço neste mundo bonito, sob esse céu estrelado e imensurável? Como é possível, em meio a essa natureza fascinante, persistir na alma do homem o sentimento de rancor, de vingança ou a paixão de aniquilar seus semelhantes? Parece que de tudo de ruim no coração do homem deveria desaparecer em contato com a natureza- essa expressão imediata da beleza e do bem.” (Liev Tolstói )
Abraço afetuoso a todos.
Cecília Cordioli
Orleans, 15-5-2018
Um abraço, e muito, muito obrigado mesmo pela confiança.