Muitas vezes ouvimos pessoas dizerem: “quando poderemos viajar para conhecer um lugar novo?”, ou: “quando nos aposentarmos, iremos para o Monte Roraima“, ou: “só teremos tempo para viver grandes viagens quando as crianças estiverem na universidade”, e essas são algumas das justificativas mais comuns para adiar uma viagem que você só faz sonhar!

Mas há realmente uma idade ideal para uma viagem inesquecível?

Abaixo alguns mitos que o impedem de viajar  e experimentar o melhor da vida:

1.A idade da aposentadoria!

Essa ideia é muito comum e nós respeitamos, mas quem garante que você atingirá a idade da aposentadoria? Ou que estará vivo e saudável daqui a não sei quantos anos? Ou que todos os seus parentes estarão bem e você poderá fazê-lo despreocupadamente?

Até lá, você já terá perdido vários anos e várias viagens, terá perdido por ainda não ter ido ver de perto lugares no mundo em sua essência primitiva, lugares como por exemplo: o Monte Roraima, o Salto Angel, ou mesmo o Pico da Neblina; perdeu por não desfrutar, ou mesmo de visitar sua família e amigos, porque sempre imaginou que chegaria numa idade adequada e perfeita para viajar.

É melhor viver e aproveitar o presente, nada vai acontecer se não tirar aqueles dias livres que você merece.
Pare de ficar olhando fotos de lugares maravilhosos, e vá até lá ver com seus próprios olhos.

Ah, mas a grana tá curta? Será mesmo? Se vc não pode HOJE, mas que tal planejar para ir no ano que vem? Só depende de vc QUERER, e se planejar pra isso.
Quando chegar o momento de se aposentar, então poderá decidir se quer ir ao redor do mundo ou ir viver em uma praia deserta naquele momento, mas enquanto isso, já terá vivido experiências inesquecíveis até lá. Como diz o ditado: “o que é seu, ninguém tira de você”.
Não espere que os anos passem para viver uma viagem de aventura em lugares como a Gran Sabana, ou aquela caminhada de praia lá do Cassino ao Chuí. Talvez ao longo dos anos, você não será mais o mesmo para algumas viagens como é hoje.

2. Quando as crianças crescerem!

Mais do que a idade, este pensamento está relacionado a uma determinada etapa da vida. Mas será que uma viagem em expedição é perfeita para quase todas as idades?
(consulte com os especialistas da Roraima Adventures qual a idade mínima para cada destino, e vc vai se surpreender).
Vemos muitos casais com estilos de vida semelhantes, mas alguns adaptam facilmente a vida familiar às suas viagens de aventura e outros preferem não viajar porque acreditam que não podem ou não devem. Que engano!

“Agora, as crianças ainda são pequenas, não irão gostar e não vão lembrar de nada, vamos viajar quando estiverem na faculdade”. Mais uma vez, adiando experiências preciosas que você pode viver junto com a sua família. Pode ser que você não vai escalar o Everest com a criança pendurada nas costas, mas há tantos lugares maravilhosos que você pode desfrutar com crianças, vale a pena o sacrifício.

Adoramos ver que amigos aventureiros ainda estão viajando, com a diferença de que eles agora aproveitem suas viagens com seus pequeninos.

Uma viagem de aventura não envolve necessariamente atravessar continentes, pode ser feita no seu país, no seu estado, ao redor da sua cidade.

3. Eu não tenho mais 20 anos para fazer sacrifícios!

A menos que você tenha 99 anos e ainda esteja planejando ir em uma expedição ao Monte Roraima, obviamente você sentirá o peso da idade.

Mas a pessoa mais idosa que foi com a Roraima Adventures tinha 82 anos, e quatro anos depois, com 86 anos, foi à Expedição Monte Caburai, numa caminhada de selva na fronteira com a Guiana. Era nosso amigo Capitão Pereira (conheça ele aqui). Então, eles nos ensinou que idade não é problema pra ninguém.

O certo é que não há idade para uma viagem de aventura.

Você não precisa viver sua vida com tanta formalidade, mesmo que não tenha 20 anos, você pode ir vários dias, semanas ou mesmo meses para aquele lugar exótico onde você sonhou, e então, empresas como a Roraima Adventures ajudam muito nisso!
Conhecemos muitas pessoas que, na faixa dos 30 economizaram o suficiente e se demitiram de seus empregos para passar alguns meses para viajar pelo mundo e nada aconteceu de trágico, pelo contrário, eles tiveram a experiência de suas vidas!

4. Menos de 20 = imaturidade?

Não pensamos assim, as viagens de aventura ajudam você a treinar e a ver o mundo de uma maneira diferente. E hoje a garotada começam a curtir essas viagens cada vez mais cedo.
As viagens de aventura servem para refletir, ajudá-lo a descobrir paixões e valorizar o que você tem. Além disso, quando você viaja muito jovem, serve de treinamento para se organizar melhor em todos os sentidos, manter suas coisas em ordem, gerenciar o dinheiro e todos esses detalhes que seus pais sempre o solucionam.
Se você faz isso com amigos, também ajuda você a aprender a respeitar outros viajantes, tomar decisões em grupo, cuidar de si mesmo e que deve haver um respeito pela harmonia no cotidiano.

5. Na terceira idade não se viaja mais – Que engano!

A avó dos meus primos, agora ele tem noventa anos e não sei por quanto tempo ela continuará viajando – conheceu o Amazonas com 85 anos, mas lembro que até alguns anos atrás, ela continuou fazendo viagens espetaculares.

Eu sempre a admirava muito por sua energia, seu espírito aventureiro e sua positividade para com a vida.

Se você está em boa saúde e ainda pode fazê-lo, por que não? Nunca é tarde demais para uma bela aventura!

Em resumo, viajar para lugares como os destinos que a Roraima Adventures organiza é como se apaixonar, pode ser feito a qualquer idade.
Não há condições ideais, só tenha força de vontade, curiosidade e muito desejo de ver o melhor das Viagens de Aventura e querer viver experiências para toda a vida!

Pense nisso!

Autor: Joaquim Magno de Souza

Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+58 416 794 2093 (24 horas)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
Open chat