Cavalos Selvagens
Cavalos Selvagens
Viver novas fronteiras sempre pode ser um recomeço, por isso, procuramos transmitir em nossos roteiros uma palheta de emoções inesquecíveis. Neste, vamos viver momentos únicos, reunindo beleza natural, cultura local e algo mais que especial: os Cavalos Lavradeiros de Roraima.
City Tour
City Tour
visita ao Centro Histórico e Turístico de Boa Vista, Orla Taumanan, Monumento aos Pioneiros, Igreja Matriz, Centro de Artesanato, Prelazia, Parque Rio Branco, Centro Comercial, Praça do Centro Cívico (Três Poderes), Praças das Águas, Portal do Milênio, Praça Fábio Paracat, Complexo Poliesportivo Airton Senna, entre outros.
Fazenda Bacabal
Fazenda Bacabal
Excursão onde se visita a fazenda no município do Amajarí, distante 150 km de Boa Vista. Tem como atrativos caminhada e cavalgada no lavrado e na floresta, apreciação de plantas nativas, oportunidade de ver animais silvestres, além do pôr do sol do extremo norte do Brasil – um espetáculo à parte!
Monte Caburaí
Monte Caburaí
O Monte Caburaí localiza-se no município de Uiramutã, está na fronteira com a República Cooperativista da Guiana, dentro do Parque Nacional do Monte Roraima, situando-se a cerca de 80km do mesmo. Em 1930, o Marechal Cândido Rondon organizou uma expedição ao Monte Caburaí, afirmando ter alcançado o extremo norte do Brasil. Aquelas terras permaneceriam por muito tempo esquecidas entre selvas carregadas de energia, que brota da exuberante região, onde a vida se torna feroz e severa.
Observação de Aves
Observação de Aves
O número de espécies registradas por unidades biogeográficas no Estado é: Tepuis (389 espécies), florestas do baixo Rio Branco (578 espécies) e região de savanas (298 espécies). Além disso, somente em Boa Vista, é fácil observar por volta de 40 espécies que existem exclusivamente na região, como: teu-téu-da-savana (Burhinus bistriatus), Pedro-celouro (Sturnela magna), uru-do-campo (Colinus cristatus), chororó-do-rio-branco (cercomarcra carbonária), joão-barba-grisalha (Synallaxis kollari), entre outras.
Regional Roraima
Regional Roraima
É preciso muito mais do que apenas alguns dias para compreender a essência de Roraima, perceber seu modo de vida, seus costumes, sua medida de tempo, sua história no contexto norte do Brasil, e toda a sua mistura nesse caldeirão cultural que envolve povos tão diferentes: diversas etnias indígenas, vários idiomas nativos, duas fronteiras internacionais, raças distintas, povo caboclo, nortista, sulista, enfim, um lugar que irá mexer com a sua cabeça.
Melhor idade
Melhor idade
Pacotes de turismo para público de Melhor Idade em Roraima, com roteiros regulares ou personalizados, visita às comunidades do interior, comunidades indígenas, vivências culturais, roteiros gastronômicos. A Roraima Adventures organiza sua viagem pensando em algo inesquecível.
Roraima – um Estado Encantador e Deslumbrante
Expedição Andorinha
urubú rei
Expedição Andorinha - urubú rei
O início desta trilha se localiza aos pés da Serra, localizada ao noroeste de Roraima, onde se localiza a cadeia de montanhas entre a Serra do Tepequém e Serra de Pacaraima. No percurso poderemos curtir a bela paisagem do lavrado roraimense com suas serras, lagos e buritizais ao longo do trajeto pela rodovia e também durante o trekking, com cenários impressionantes.
Serra Tepequém
Serra do Tepequém – Amajari
Nem tudo o que a natureza mostra nós percebemos. Nem tudo o que ela esconde deixamos de perceber. Tudo depende de ter atenção e olhos voltados para o que nos rodeia e integrar-se à natureza. Em Roraima não há como não ver, a uma pequena distância e por uma estrada bem acessível, um dos mais belos pontos turísticos do Estado: A Serra do Tepequém.
Visita as fronteiras
Visita as fronteiras
Neste passeio, sairemos às 08h30, seguindo pela BR 174, totalmente asfaltada, 200 km de distância. No percurso teremos o visual deslumbrante da Savana Roraimense, onde poderemos avistar pássaros: tuiuiús, garças, gaviões, carcarás, patos selvagens, outros pequenos pássaros.