O Estado de RORAIMA abriga uma diversidade imensa de belezas naturais, entre formações rochosas de bilhões de anos, rios e natureza a perder de vista.

A imensidão ecológica de Roraima é encantadora.
Além disso, as serras, florestas, cachoeiras e pinturas rupestres do Parque Nacional do Monte Roraima tem uma capacidade energizante de transformar as pessoas que o visitam.

É no Parque Nacional do Monte Roraima que está o ponto mais setentrional do país, o Monte Caburaí. O Parque detém formações geológicas de rara beleza, envolvidas por florestas e nascentes de rios importantes da região, como o Cotingo, que exibe várias quedas d’água ao longo de seu curso.

Nas rochas do Parque é possível ver também registros de povos pré-históricos que habitaram a região. É ali que fica o famoso Monte Roraima, um dos pontos mais elevados do país, com 2.875 metros de altitude, sendo o 7º ponto culminante do País.

Talvez por conta do seu formato, é chamado pelos índios locais de “tepui”, que indica um monte em formato de mesa. É um lugar mágico, inspirador, um verdadeiro mundo perdido que tem mais de 2 bilhões de anos!
Além de ser um perfeito paraíso para os viajantes amantes do trekking, pois é preciso caminhar quase 30 quilômetros, sempre subindo, para chegar ao topo da montanha.

Já foi tema de novela da Globo, reportagem do Globo Repórter e outras diversas matérias.
Além das belezas naturais do Parque Nacional, Roraima é um dos estados brasileiros com maior população indígena. Eles são distribuídos em várias etnias, como por exemplo os Macuxi, Wapichana, Ingaricó, Yanomami, Waimiri-Atroari, Wai-Wai, Taurepang, Patamona, Yekuana, Sapará.

Roraima é muito mais do que apenas um Estado da Federação, é um Estado de Espírito.
Viver em Roraima é desfrutar do ambiente amazônico, com suas lendas, seus mistérios, sua imensidão e toda a sua beleza!

Joaquim Magno de Souza

#roraimaadventures #roraima #turismo #extremonorte #aventura#novosdestinos #natureza #ecoturismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »