MONTE RORAIMA DE HELICÓPTERO OU AVIÃO
Sobrevoar o Monte Roraima é estar sobre o lugar mais antigo do planeta. São impressionantes as imagens que se vê. Neste pacote, pousaremos no topo, e posteriormente teremos alguns dias livres para caminhar, conhecer os atrativos no topo, tirar fotos e também sentir a energia cósmica que emana deste lugar.
As expedições que organizamos são diferenciadas pelos serviços que oferecemos:
- Atendimento personalizado;
- Transporte privativo;
- Equipamentos adequados, revisados e com manutenção em dia;
- Guias experientes e orientados para tratamento humanizado a todos os clientes;
- Orientações detalhadas sobre tudo relacionado à viagem;
- Reunião do grupo, em Boa Vista, para orientações técnicas, visando à segurança de todos;
- Procedimentos preventivos para maior segurança dos participantes;
- Equipe treinada para extremo respeito com o meio-ambiente e com a cultura local;
- Empresa legalmente habilitada pelo Ministério do Turismo, Departamento Estadual de Turismo do Estado de Roraima, associada à ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura e Natureza e ABAV-RR Associação Brasileira das Agências de Viagens.
Este pacote inclui:
- Transporte terrestre até a área de decolagem – ida e volta;
- Transporte aéreo ao Monte Roraima – ida e volta;
- Sacos de dormir, isolantes térmicos, colchonetes;
- Kit primeiros socorros;
- Guia;
Itens não inclusos: Bilhetes aéreos, seguro-viagem, receptivo in/out, hospedagem e refeições em Boa Vista, outros transfers e passeios.
Este pacote não inclui seguro viagem, porém, é obrigatório que todos os participantes tenham seu próprio seguro para participar desta expedição, com seguradora que tenham preferência. Caso queiram recomendações, consulte-nos!
Este é um roteiro que o cliente pode definir a data pretendida, e nós agendamos toda a parte operacional.
ROTEIRO
1º dia: Boa Vista
Briefing pela manhã. A participação no briefing é obrigatória. Temperatura na cidade: 25ºC, aproximadamente.
2º dia: Boa Vista / Topo do Monte Roraima 2734mt
Embarque bem cedo de Boa Vista para o Monte Roraima. Desembarque no topo da montanha e caminhada para o acampamento. Neste dia, faremos passeios curtos no entorno do acampamento, podendo ir até o paredão para observar a paisagem de floresta. Primeira noite no topo.
3º dia: Ponto Triplo / Vale dos Cristais / El Foso
Café da manhã e saída com destino ao Ponto Triplo, Vale dos Cristais e El Foso, num percurso leve e tranquilo, chegada no acampamento na parte da tarde. Segunda noite no topo.
4° dia: Lago Gladys
Saída pela manhã, após o café, para visitar o Lago Gladys: um lugar indescritível. Segundo os indígenas, ali se encontra um Portal para outra dimensão, literalmente. Verdade ou não, o fato é que há algo inexplicável ali. Esse local leva a todos a repensarem um bocado de coisas, independente se os visitantes são céticos, religiosos, ateus, aventureiros, cientistas, biólogos, antropólogos, esotéricos, místicos. O que, DE FATO, ocorre é que todos os que passam por ali, vivem mais do que apenas uma fascinante aventura, mas sentem, sobretudo, o reencontro consigo mesmo ou com a origem da vida.
5° dia: Monte Roraima / Boa Vista
Embarque de volta. Depois de tudo, a nostalgia e a saudade precoce percorrerão sua mente e sua pele, e em cada olhar fica o “Adeus”, ou “até a próxima”, ou simplesmente: “Gratidão por tudo” o que se viveu nestes dias.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- O roteiro desde a saída de Boa Vista até o retorno pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
- Participante menor de idade (mínimo de 08 anos) deve realizar a expedição acompanhado dos pais ou responsável, com a devida autorização.
- Por questão de segurança, o limite de peso da bagagem de cada passageiro não deve exceder o limite de
- Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a atividade, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que estarão hospedados em Boa Vista.
- A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição, envio da cópia do RG e pagamento.
- Não há datas definidas, elas podem ser combinadas com os interessados, desde que se faça com antecipação para organização de escala de guias, aeronaves e logística.
- Consulte valores e condições de pagamentos
PEQUENO MANUAL DE CONVIVÊNCIA NA VIAGEM AO MONTE RORAIMA
O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental. Conscientes e preocupados com a conservação dos Parques Nacionais envolvidos nesta atividade, procuramos fazer a nossa parte, orientando os turistas para que todo o zelo seja tomado neste sentido.
Desta maneira, é imprescindível que os viajantes tenham atitudes adequadas com relação aos cuidados ao visitar o Monte Roraima. Todos os resíduos gerados deverão ser trazidos de volta, inclusive a adequada coleta de dejetos humanos. Todo o lixo será trazido (temos uma pessoa da nossa equipe que cuidará disso). Fazendo assim, com certeza, estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.
Mandamentos do Monte Roraima
- Amarás a Deus sobre todas as coisas, e assim respeitará suas obras, e que o Monte Roraima seja um Santuário.
- Somente trarás desta montanha as fotos que tirares, as imagens que fizeres, e a experiência mística que viverás nos dias que estiveres no topo.
- Santificarás toda esta Natureza, que és tão ou mais sagrada que qualquer igreja.
- Honrarás o Monte Roraima, protegendo-o de toda maneira.
- Não matarás nem plantas, nem animais. Caminhe sempre pelas trilhas, evitando pisar em qualquer ser vivo, inclusive plantas.
- Não cometerás atos impuros – traga de volta todo o lixo produzido, tudo o que não pertence ao lugar.
- Não roubarás nada que seja do Monte Roraima: nem animais, nem plantas, nem cristais, nem pedras. Eles pertencem a este lugar há mais de Dois Bilhões de anos. Respeite!
- Não darás falso testemunho. Cumpra todos os Mandamentos.
- Não consentirás pensamentos e nem desejos impuros. Se vires pessoas maltratando as plantas, os animais ou recolhendo qualquer coisa da montanha, não hesite, chame-lhe a atenção ou DENUNCIE-O!
- Não compares o Monte Roraima com outra montanha. Esta é única no mundo!
Conquistar ou Ser Conquistado
Normalmente os montanhistas gostam da expressão: “Vou conquistar a montanha!”.
No caso específico do Monte Roraima, sugerimos que mudem esse conceito e aceitem a expressão:
“Vou me deixar ser conquistado pelo Monte Roraima”.
Certamente sua experiência será muito mais profunda.