Um lugar encravado no meio da selva amazônica. É o segundo maior parque brasileiro e o terceiro de toda a América Latina, o Parque Nacional do Pico da Neblina apresenta extraordinária e diversificada beleza paisagística. Em seu conjunto de montanhas situa-se o ponto culminante do Brasil, o Pico da Neblina, com 2993,78 metros de altitude (IBGE), alvo permanente da atenção de cientistas e pesquisadores. Também se encontra em seus limites a segunda maior elevação do país, o Pico 31 de Março, com 2.972,66 metros.
É preciso muito mais do que apenas alguns dias para visitar a imensidão Amazônica e compreender o seu modo de vida, seus costumes, sua medida de tempo, sua forma de ver a vida e a realidade das pessoas que vivem em harmonia com esse bioma tão importante do nosso planeta. Por isso, esta não é uma viagem comum. A nossa proposta é oferecer uma pequena amostra em vivências de experimentos dos gostos regionais, das músicas, do jeito do povo, suas histórias, suas culturas diversificadas e descobrir que a vida pode ser feliz sob uma ótica muito mais simples do que podemos imaginar.
Um roteiro para conhecer de perto o povo amazônico com sua cultura, culinária, histórias e modos de vida. São Gabriel da Cachoeira é a principal cidade da região chamada de “Cabeça de Cachorro”, devido à forma da linha da fronteira com Colômbia e Venezuela. Nesta região estratégica vivem 23 grupos étnicos distintos entre eles os Wanano, Baniwa, Yanomani, Nheengatu, Tucano e falam-se muitas línguas e dialetos. A riqueza e diversidade cultural são surpreendentes e serão descobertas na relação com a natureza, nas crenças e sabedorias que são transmitidas de geração em geração.
Entre em contato