Assimptur

Seja pelo cenário exótico que ele forma, pela atmosfera misteriosa, ou pela curiosidade que uma das formações mais inóspitas do Brasil nos traz, o Monte Roraima é um destino a ser desvendado pelos viajantes.

Muitos ainda desconhecem os detalhes dessa montanha sagrada, que pertence a três países, mas só responde à natureza.

Se você quer saber mais sobre a maior montanha plana do mundo, com mais de 90 quilômetros quadrados de cume e 2810m de altitude, confira a seguir um guia básico sobre o local:

Onde fica e como chegar

O Monte Roraima está localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. O lado brasileiro situa-se no Estado de Roraima e é justamente de Boa Vista, sua capital, que partem os principais roteiros para o atrativo majestoso.

A maior parte da montanha, no entanto, está na Venezuela e é no país vizinho que se encontra o acesso ao parque.Monte Roraima mapa

Para os brasileiros, a maneira mais fácil de chegar até lá é via Boa Vista, onde chegam voos diretos diários de São Paulo e Brasília. Dali, seguimos roteiro via Santa Elena de Uairén até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, no Parque Nacional Canaima.

O restante do percurso varia de acordo com o roteiro escolhido. Os aventureiros que optam pelo trekking encontram passeios de 7 a 10 dias, com acampamentos e serviços em comunidades locais.

Em contrapartida, quem prefere um roteiro mais leve, pode fazer um passeio de um dia, saindo de helicóptero, para observar fauna e flora locais.

Quando Ir

Em geral, a melhor época para visitar o Monte Roraima é no período menos chuvoso do ano, de setembro a março. Por ficar em uma região muito úmida, de clima predominantemente tropical, o lugar tem chuvas durante boa parte do ano e temperaturas entre 20 e 22 graus o ano inteiro.

No topo da montanha, a temperatura costuma ser mais baixa, podendo chegar aos zero graus durante a noite.

O que levar

É importante estar bem preparado para se aventurar no destino sem grandes surpresas. Além das documentações exigidas para entrar na Venezuela (RG e Certificado Internacional de Vacinação com atestado de vacina contra a febre amarela com pelo menos 10 dias de antecedência), alguns itens básicos são necessários para o viajante garantir uma expedição tranquila e completa.

São eles:

  • Saco de dormir
  • Isolante térmico ou colchonete
  • Mochila cargueira
  • Roupas para calor e frio
  • Calçado de trilha
  • Capa de chuva
  • Casaco corta vento
  • Cantil
  • Lanterna
  • Protetor Solar

A Roraima Adventures oferece aos seus clientes alguns desses equipamentos para aluguel e, no pacote, a acomodação de camping inclui duas pessoas por barraca. Ainda assim, caso o viajante opte pela barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote (consultar valores) ou poderá levar uma própria.Monte Roraima carregador

Durante o roteiro, a dica é deixar a bagagem extra no hotel onde está se hospedando na cidade, já que o próprio viajante irá carregar seus equipamentos pessoais. Da mesma forma, há opção de contratar carregador pessoal para levar sua mochila (altamente recomendável), onde cada carregador pessoal leva até 15 kg.

Onde se hospedar

Os principais roteiros para o Monte Roraima saem de Boa Vista, portanto, o mais indicado é se hospedar em um dos hotéis da capital na ida e na volta.

Durante a expedição, o pernoite ocorre em paradas estratégicas em acampamentos locais, onde o viajante tem serviços essenciais, além de jantar e pernoite em barraca dupla.Monte Roraima acampamento

Preparado para essa aventura inesquecível? Por fim, confira os principais pacotes da Roraima Adventures para o Monte Roraima e boa viagem!

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+58 416 794 2093 (24 horas)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »