Leticia
Recebemos via em-mail esse relato da Cecília Cordioli, que viajou conosco ao Monte Roraima. Ficamos muito felizes em receber este retorno dos nossos clientes e agradecemos sempre pelo carinho e empenho de todos!

 

De: Cecília Cordioli

 A​ssunto: carta de agradecimento

Para Magno e equipe da Roraima Adventure ! 
       
Escrevo à vocês para agradecer pela fantástica e, que será eternamente lembrada, viagem ao Monte Roraima. Havia muito tempo que eu vinha alimentando o desejo de subir o Monte Roraima. Fui adiando até que decidi fazer em abril/2018. Li várias reportagens, abri vários sites, li muitos comentários, mas confesso que não conseguia fazer uma ideia real do que seria esse trekking. Isso me deixou apreensiva, um pouco ansiosa antes de embarcar para Boa Vista.
No briefing, minha aflição aumentou. Iria conseguir acompanhar o grupo? O grupo era de pessoas muito mais novas que eu, com várias  experiência em trekkings. De volta, vi que fiz no momento certo com as pessoas certas.

Então, sou muito agradecida: 
1)    Ao grupo – foram todos muito companheiros e solidários. Desconhecidos que se tornaram meus colegas de aventura. Como valeu a pena a companhia de  todos !!! 
2)    Aos carregadores, em especial à Maria e sua família, sempre zelosos com nossa bagagem. Tomar conhecimento de uma realidade tão distante da minha, ver Lucimari, uma garota de 17 anos, filha de Maria, sempre de batom e cabelo muito estiloso, dando dignidade a um trabalho que a mim, parecia tão extenuante, me fez refletir e repensar valores. 
3)    Aos cozinheiros – todas as refeições sempre muito saborosas. O que dizer da goiabada, pipoca, arepa, bolacha com doce de leite? E a melancia no meio da trilha? Foi surreal. Aos meninos que cuidavam das barracas. Sempre prontas quando chegávamos. 
4)    Aos guias – Humberto e Xiosner Hernandez. Muitas vezes a extensão das minhas pernas e braços. Sempre gentis,  atenciosos e cuidadosos. Versáteis, souberam dar alternativas à programação pré-estabelecida quando a chuva e a neblina impossibilitaram de cumpri-la. Com eles, me senti sempre cuidada e segura em todos os momentos. 
5)    À Adventure Club e Roraima Adventure que, com sua experiência, profissionalismo e organização tornaram essa viagem inesquecível. Que continuem proporcionando momentos memoráveis às pessoas.

     E o que dizer do Monte Roraima? Assim me pareceu: misterioso. Um sentimento ambíguo esteve presente todos os dias. De uma beleza hipnótica, singular. Rude, agressivo  mas ao mesmo tempo de um esplendor reconfortante. As mudanças de tempo rápidas e totalmente imprevisíveis, e, o caminhar meditativo, em silêncio me fez sentir a onipresença da natureza. A necessidade de deixar-se levar por ela, de me afeiçoar, foi imprescindível. É indescritível o que eu  vi, o que eu senti. Foi uma experiência única, transformadora.
   Ainda no topo, me lembrei desse pequeno trecho de um conto de Liev Tolstói. Quando o li, deixei  grifado de tão verdadeiro que eu achei. Por isso compartilho com vocês.

“A natureza respirava beleza conciliadora e força. Como podem as pessoas viver como se não tivessem espaço neste mundo bonito, sob esse céu estrelado e imensurável? Como é possível, em meio a essa natureza fascinante, persistir na alma do homem o sentimento de rancor, de vingança ou a paixão de aniquilar seus semelhantes? Parece que de tudo de ruim no coração do homem deveria desaparecer em contato com a natureza- essa expressão imediata da beleza e do bem.” (Liev Tolstói )

Abraço afetuoso a todos.

Cecília Cordioli

Orleans, 15-5-2018

 
​NOSSA RESPOSTA:
 
Querida Cecília,
li, reli, li de novo, e novamente, e mais uma vez li tudo o que veio da sua alma nesta mensagem.
Todas as vezes que organizamos um grupo, sabemos que há muitas coisas envolvidas: é a expectativa de quem vem e ainda não sabe como tudo irá transcorrer, é torcer para que o sonho se torne realidade, é o acreditar que o planejado será executado como imaginamos, é a torcida para que o dia-a-dia traga as melhores energias para cada uma dessas pessoinhas que são seres humanos como todos nós.
Então, assim que termina o briefing e vcs saem de B. Vista, começa para nós uma loooooonga espera até o dia da volta de vocês.
E, acredite, nossos corações ficam apertados (fica mesmo, de verdade), igual coração de mãe quando os filhos saem à noite para a balada. 
E da mesma forma que uma mãe respira aliviada quando os filhos chegam para dormir em casa, assim também nós nos sentimos quando vocês chegam, e depois receber um email assim, ah, não tem palavras para expressar como nos deixam felizes.
Cecília, ficamos felizes por tudo, é muito gratificante ler palavras como as suas, mas é muito bom saber, e principalmente, que “nossos meninos” e a toda a nossa equipe de heróis no apoio (sim, eles são os verdadeiros heróis dessa jornada), conseguiram passar para vocês todo o zelo e o carinho com que a viagem é sonhada. Eles realmente são pessoas especiais, acreditamos muito neles, e temos uma relação que, além de ser muito profissional, tem muito de amizade, respeito, consideração e apreço. É como uma simbiose, todos nos completamos nesta tarefa de realizar o sonho de vocês.
Nós poderíamos ficar aqui por uma semana inteira escrevendo o quanto seu e-mail nos conforta a alma, o quanto nos incentiva a continuar organizando as viagens com esse sentimento de humanidade e alegria que nos preenche, mas faltaria tempo para escrever tudo. O bom de tudo isso é que você nos deu esse presente para iniciar a nossa semana. 
E essa gratidão levaremos no coração por tanto carinho de sua parte.
Queremos agradecer de forma muito sincera, com singeleza e carinho, por vc ter enviado suas impressões, isso nos gratifica muito e nos estimula a continuarmos sendo como somos, e melhor cada vez mais, porque sempre há o que melhorar.
Faremos chegar até eles esta sua mensagem, eles ficarão muito felizes também.
Agradecemos também pela confiança em nossa parceira Adventure Club, que tanto tem confiado em nós. Sem boas parcerias a gente não vai muito longe, por isso valorizamos muito esses relacionamentos.
Obrigado pelo texto do Kiev Tolstói, muito verdadeiro e de profundo ensinamento. 

Um abraço, e muito, muito obrigado mesmo pela confiança.
​Com afeto, com amizade.​​
 
Magno e Equipe Roraima Adventures
 
 

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+58 416 794 2093 (WhatsApp 24 horas – Home Office)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »