Andre

Se ainda não conhece os benefícios de viajar para as Origens do Rio Amazonas, a Rota 174, ou lugares como o Monte Roraima, ou a Travessia Cassino – Chuí, no extremo sul do Brasil, ou fazer cavalgadas, ou ainda ir à Serra do Tepequém, nós contaremos agora.

Muitos de nós certamente vivemos uma vida muito rotineira, onde levantamos todas as manhãs, estudamos, trabalhamos e chegamos no final do ano muito cansados; é por isso que é tão benéfico escolher uma viagem de Aventura com a Roraima Adventures.

A viagem para estes lugares fora do eixo tradicional de turismo tem benefícios incríveis para o corpo e a mente. Em primeiro lugar, viajar em expedições da Roraima Adventures nos permite abrir nossa mente, nos permite conhecer outras realidades, conhecer mais pessoas, cultivar-nos de outras culturas, saborear as paisagens mais lindas do mundo e desfrutar de outras tradições.

Além disso, viajar em expedições para lugares como “As Origens do Rio Amazonas” ou Pico da Neblina, ou qualquer viagem de Natureza, nos permite ser mais positivos, encontrar o nosso caminho na vida e, acima de tudo, nos encher de energia para retornar à rotina, trabalhar ou estudar com todas as baterias recarregadas.

Como também nos ajuda a um excelente desenvolvimento pessoal, porque nos leva a pensar, a nos entender e a alcançar o raciocínio correto para lidar com a vida.

Lembre-se que o importante é ter sua mente no lugar onde você está, para poder fazer o download de todo o ano, e, assim, conseguir relaxar.

Os benefícios de viajar em uma expedição de aventura de acordo com a ciência são refletidos em nossa saúde física e emocional. Faz bem!

Viajar para lugares exclusivos que fogem dos repetitivos pacotes de viagem tradicionais não somente nos torna mais felizes, mas pode até mesmo reduzir o risco de ter desenvolver algumas doenças. Então, por que não o fazer?

Mesmo quando podemos ter um trabalho que amamos e uma vida social ativa, nada pode comparar com a experiência que uma viagem de aventura oferece.

Viagens como uma Expedição ao Monte Roraima muda nossa perspectiva do mundo, e, através das pessoas, cultura, roupas, comida, música e principalmente as paisagens e a espiritualidade fluída, provemos uma viagem para nosso inconsciente e agradecemos mais o quanto é maravilhoso viver.

 As pessoas que viajam em expedições de aventura com a Roraima Adventures sabem o quão emocionante pode ser.

Viajar assim é uma experiência que não só é apreciada, mas também se traduz em benefícios para a nossa saúde e estado de espírito.


1 -A felicidade de planejar a viagem de aventura:

De acordo com um estudo realizado na UFRS, as pessoas se sentem particularmente felizes quando as férias se aproximam, porque isso pode significar viagens.

A emoção de escolher a expedição, a compra dos bilhetes de avião, a preparação da mala (ou mochila), e a espera da viagem geralmente causam grande alegria e euforia.

Isto é devido, de acordo com o argumento do estudo, ao fato de que o nível do efeito agradável nas pessoas muda positivamente e, consequentemente, aumenta seu bem-estar.

Além disso, outro estudo sugere que a antecipação da viagem pode ser ainda mais agradável do que a expectativa de adquirir um bem material.

2 – Viajar para lugares como a Gran Sabana reduz o estresse e as emoções negativas:

Quando o trabalho é algo que realmente nos aborrece, viajar em expedições não é sempre com o propósito de conhecer novos lugares, mas simplesmente para fugir, tanto quanto possível, das coisas negativas da nossa vida cotidiana.

De acordo com uma pesquisa de estresse realizada pela USP, férias em viagens de aventura como as que a Roraima Adventures promove podem ajudar a gerenciar o estresse e as emoções negativas, eliminando os ambientes e atividades que são fontes do nosso estresse.

Até acredita-se que uma viagem de aventura pode ajudar a restabelecer nossas emoções, tornando-nos mais compassivos em determinadas situações.

3 – Para não ficar deprimido:

Será que alguém ficaria deprimido enquanto viaja para o Monte Roraima ou o Salto Angel?

Nas cidades, a vida vai muito mais rápida e, entre a constante agitação no trabalho e o trânsito durante a condução, podem causar sérios problemas de depressão e irritabilidade, o que, por sua vez, influencia diretamente o bem-estar geral.

Por exemplo, as mulheres que viajam apenas uma vez a cada dois anos são mais propensas a sofrer de depressão e estresse do que as mulheres que vão de férias em expedições pelo menos duas vezes por ano.

Mudando a casa ou escritório e as atividades que fazemos diariamente para um ambiente diferente com atividades diferentes podem trazer muitos benefícios no nível psicológico; por exemplo: a mente pode restaurar, bem como o corpo, os efeitos acumulados por serem submetidos a longos períodos de estresse.

4 – Enriquecendo nossas experiências:

À medida que os seguidores do estilo de vida minimalista pregam, as posses materiais nem sempre proporcionam felicidade real e, se o fizerem, é uma felicidade momentânea porque as coisas materiais ficam velhas, desgastadas e depreciadas.

Experiências não tão agradáveis ​​como viajar de aventura.

As viagens longas e curtas para expedições fora do turismo convencional são uma acumulação de experiências enriquecedoras devido à exposição a ambientes totalmente novos aos quais estamos acostumados; como a cultura, as tradições e as perspectivas da viagem.

Nas expedições da Roraima Adventures se mostra que a compra de experiências de viagem nos faz mais felizes no longo prazo do que comprar bens materiais.

Origens do Rio Amazonas
Origens do Rio Amazonas

5 – Viajar para lugares assim reduz o risco de ataque cardíaco. Você sabia disso?

Embora os ataques cardíacos estejam aumentando devido a diferentes causas relacionadas à dieta e à falta de atividade física, estudos descobriram que homens que geralmente não fazem viagens durante vários anos são 30% mais propensos a ter um ataque cardíaco. Em contrapartida, os homens que viajam em expedições de aventura são 21% menos propensos a sofrer esse ataque.

As mulheres que viajam apenas uma vez a cada seis anos são oito vezes mais propensas a sofrer um ataque cardíaco.

Embora os achados pareçam surpreendentes, é claro que os viajantes de aventura tendem a ser mais ativos do que as pessoas que passam a maior parte do tempo em uma cadeira de escritório.

Caminhadas, explorações, banhos em rios transparentes são atividades que os viajantes frequentemente fazem e que aumentam a saúde física e mental de quem as realiza.

Então o que você está esperando para confirmar tudo isso em uma fantástica e inesquecível experiência de viagem com a Roraima Adventures?

Pense nisso!

Joaquim Magno de Souza

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+58 416 794 2093 (24 horas)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »