RORAIMA ADVENTURES

Minha viagem começou com outro roteiro, e terminaria em Roraima. Como é natural da vida, as coisas vão mudando e se a gente aceita o fluxo acontece da melhor maneira possível. E assim se deu na minha viagem para o Monte Roraima.

Os roteiros e companhias foram mudando e fui sozinha para essa aventura.

Como minha decisão aconteceu bem no final do ano, e na correria deste período não consegui pesquisar muito, nem colher grandes informações, só mesmo o principal. Estava curiosa, tinha algumas inquietações: Como será essa viagem?Primeira vez que viajo sozinha no ano novo! Como será o Monte Roraima? Só sei que é onde fizeram o Up! Será que vou encontrar o Sr.Fredriksen?! Rs!

E para minha surpresa encontrei muito mais coisas que podia imaginar. Encontrei pessoas maravilhosas, com as quais fiz mais ou menos contato. Pessoas que compartilhei momentos mágicos, e momentos difíceis também! Quem disse que é fácil andar 32Km num só dia ou tomar banho numa água geladíssima?! Entrei em contato com grandes aprendizados, com cada pessoa que viajei e com a natureza tão exuberante e forte, em que estava imersa.

Essa natureza exuberante nos transporta para uma outra realidade, em que o tempo muda (aliás, no mínimo três vezes, horário de Brasília, de Roraima e Venezuela! rs) e o espaço é outro, diferente que qualquer outra lugar em que já havia estado.

É neste ambiente; em que nos dá a impressão de encontrar um dinossauro a qualquer hora, e procurar formas nas nuvens fica sem graça diante a diversidade de formas oferecidas pelas pedras, cachoeiras e lagos lindíssimos, muitos arco-iris e ao anoitecer sempre há uma ´estrela fugaz´ para fazermos um pedido, ou agradecer as graças de Makunaima; que passei, com meu grupo e outras pessoas que encontramos no acampamento, a virada do ano de 2010/2011. E foi maravilhoso, superou qualquer expectativa.

Estar no Monte Roraima é no mínimo um privilégio. Para mim significou além de momentos de emoção (tocar o paredão pela primeira vez ou chegar no topo, extrai sorrisos e lágrimas até da pessoa mais carrancuda), admiração e diversão; muita purificação.

E a trilha? O caminho, se é difícil? Hum… bom… Não é moleza, e no último dia, ao chegar, nosso corpo se entrega. E então sentimos o quanto nossos músculos trabalharam. Mas cada dia, cada rio e etapa percorrida, é um desafio vencido, e lição aprendida. E é gostoso esse desafio. Pois ele vem junto com um sentimento puro de vida.

E para que isso acontecesse, foi fundamental uma equipe competente. E aí vão meus agradecimentos para toda a equipe e parceiros da Roraima Adventures, que do início ao fim foram impecáveis e mostraram que em um lugar tão especial só poderia ter pessoas incríveis. Afetuosos e competentes.

O atendimento é de primeira e em todo o momento me senti segura, aspecto importante, principalmente lá! Foi um grande presente ter feito tantos amigos e ter sentido o poder e as bênçãos de Makunaima.

O sentimento que tenho agora, que estou em casa, é que esta experiência que tive está em muitos lugares dentro de mim e repercutindo de muitas formas, e que palavras não são suficientes para descrever tudo que acontece numa viagem para o Monte Roraima.

Agradeço em especial a Fátima, Magno, Edgar, Viviane, Sueli, Emílio, Marcelo, Eduardo, Gustavo, Michelle, Adelino, Mario, e a muitos outros que emano um sorriso em sua lembrança.

Teresa

 

 

 

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+58 416 794 2093 (WhatsApp 24 horas – Home Office)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »