RORAIMA ADVENTURES

Demorou quase quatro anos. Desde o dia em que eu estava numa livraria folheando uma revista e vi uma matéria sobre o Monte Roraima fiquei impressionado, e não consegui mais tirar da cabeça as fotos do lugar. Isso foi em meados de 2007. Eu ainda não sabia, mas naquele momento Makunaíma tinha decidido que eu teria de fazer a viagem ao Monte Roraima. Depois de algumas pesquisas na internet encontrei a Roraima Adventures. Fiz o primeiro contato, prontamente respondido pela Fátima e, depois desse contato inicial, vários outros se sucederam.

Como ainda não sou senhor do meu tempo, os compromissos de trabalho e pessoais sempre atrapalhavam os planos. Mas, enfim, decidi: eu iria fazer a viagem. Retomei os contatos com a Fátima e iniciei os preparativos. Foi aí que a Carol, minha filha, de tanto me ouvir falar da viagem, ficou curiosa e decidiu ir junto comigo. Segunda ela, essa foi a decisão mais feliz que tomou na vida!.

Contando sempre com a paciência e atenção da Fátima, fomos acertando os detalhes da viagem, até que, finalmente, chegou o dia de ir ao encontro de Makunaíma.

Em Boa Vista, na tarde do domingo, dia anterior ao início da aventura, fomos recepcionados pelo Magno, e conhecemos os demais componentes do grupo. Na segunda, bem cedo, iniciamos a nossa aventura.

Eu poderia tentar relatar aqui o quanto nós ficamos impressionados com o local e com as pessoas. Mas, mesmo se eu tivesse um talento de escritor, não conseguiria materializar em palavras o quanto valeu a pena ter ido ao Monte Roraima. Os colegas do grupo (Kiko, Cris, Gustavo, Leonardo, Chico, Armando) pareciam que já eram nossos velhos amigos antes da viagem. A equipe de apoio, coordenada pelo Leo, cuidou de tudo e de todos, com uma dedicação e atenção que é difícil de explicar em palavras. A paciência que o Leo teve comigo quando meu joelho “travou” na descida foi só um detalhe a mais do carinho que eles nos dedicaram.

Quem disser que o trekking ao Monte Roraima é fácil, tá mentindo! Mas todos os “perrengues” da viagem foram compensados por Makunaíma que nos concedeu o privilégio de ver a beleza, sentir a paz do local e ainda por cima conhecer pessoas tão especiais. As pessoas voltam diferentes dessa viagem, e mudam para melhor! Quando chegamos de volta a Paraitepuy, mesmo cansados e esgotados fisicamente, bateu uma saudade esquisita na gente. Hoje, passados dois meses da viagem, eu sinto saudade até dos “puri-puri” e já tomamos outra decisão: Vamos voltar ao Monte Roraima!

Como não tenho verve literária, vou tomar emprestado um pensamento do poeta Fernando Sabino, para sintetizar o nosso sentimento com relação à viagem ao Monte Roraima:

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Um grande abraço a todos da Roraima Adventures e obrigado por tudo.

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+58 416 794 2093 (WhatsApp 24 horas – Home Office)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »