RORAIMA ADVENTURES

Olá pessoal,

O Programa TerralimpaTv vai mostrar para vocês como foi nossa expedição ao Monte Roraima. Eu, meu amigo Pedro Menezes e Wagner Cabeção-SP realizamos o sonho de percorrer os 100km de caminhada durante 07 dias e 06 noites em um trekking magnifico pelo “Mundo Perdido”.

Atingimos o Ponto Tríplice da fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana que é o marco a ser alcançado por todos os excursionistas que se aventuram em galgar os 2723 metros de altitude do Monte Roraima.

Durante muito sol, chuva, frio, mosquitos, rios caudalosos, paredões e vistas deslumbrantes, gravamos belas cenas que valem a pena serem divididas com todos os amantes de caminhadas.

No final, veja o link onde postamos os vídeos e as dicas para quem deseja realizar ou simplesmente apreciar esta fascinante caminhada com segurança e conforto sem perder o espírito de aventura de uma boa excursão na montanha.

Nossa expedição começou a ser gerada em uma caminhada na África do Sul com meu amigo Pedro Menezes e depois fomos amadurecendo a ideia até julho quando começamos a pesquisar a agência que contrataríamos para esta expedição. Por sorte logo conhecemos o Magno, da Roraima Adventures, que nos deu total orientação até o dia do embarque em Boa Vista-Roraima para a Venezuela onde fomos muito atendidos por todos de sua equipe.

Eu, Pedro e o Cabeção-SP tivemos uma equipe de um guia brasileiro + guia venezuelano (cozinheiro) + 04 carregadores, sendo dois destes contratados a mais por nós.

Durante a expedição não nos preocupamos com nada. Tivemos café da manhã na barraca todos os dias e fartas refeições que nos deixaram bem nutridos para os 100 km de caminhada.

A entrada no Parque Nacional de Canaima só é permitida com um guia e os carregadores são índios que moram no Parque.

Durante o trajeto podemos encontrar grupos de ingleses, poloneses, canadenses, koreanos, americanos, espanhóis, dinamarqueses e muitos outros que cruzam a trilha constantemente indo e vindo do Monte.

A caminhada em si não é tão pesada, mas depois de muito sol, chuva, mosquitos, longas caminhadas e 06 pernoites em barraca ao lado de um cara que roncava todas as noites, é preciso estar bem mentalmente e fisicamente para poder continuar curtindo toda a expedição sem perder o “pic”.

Abraços!

Veja as imagens nestes links:

1) Fotos e vídeos

2) Vídeo documentário

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+58 416 794 2093 (WhatsApp 24 horas – Home Office)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »