RORAIMA ADVENTURES

Tomamos conhecimento da viagem ao Monte Roraima através do GUIA 4 RODAS, onde a agência foi indicada.

Fiquei impressionado pela organização que aparenta a cidade de Boa vista. É uma cidade que está nascendo, florescendo…

O atendimento recebido da Roraima Adventures na pessoa do dono da agência – Magno – foi muito bom, e como disse, espero que cresça o suficiente para atender o seu desejo, e não tanto que o torne impessoal.

A viagem ao Monte Roraima foi emocionante. Ela ensina: perseverança; respeito e carinho pela nossa nave Terra; a não se perder em múltiplos objetivos; a testar nossos limites e principalmente a ter consciência do nosso próprio potencial…. Enfim, ainda não encontramos as palavras que descrevam o que vivemos…

Carlos, o nosso guia, foi uma pessoa indescritível Com certeza, uma alma rara. A sua simplicidade, transmite segurança nos momentos da incerteza; percepção incrível dos limites das pessoas; cuida de todos como se filhos dele fossem… Temos a certeza que nossos corações se entenderam.

Sobre os carregadores que nos acompanharam: que discrição impressionante. O que mais nos impressionou foi o Antônio, um menino de 12 anos com quinze quilos nas costas… e para completar… a sua única comunicação era um sorriso cativante.

Somente se compreende o Monte Roraima, vivendo-o. Esta caminhada nos aproxima de nós mesmos. As emoções; a experiência do esforço extremo; uma obra singular de Deus, que ele nos deu a oportunidade de viver, e que gratidão sentimos por tudo isso!…. sem falar nas pessoas que formaram aquela pequena comunidade de andarilhos – temos saudades de todos, sem exceção. Como é bom relembrar do Debas, que o Victor fez questão de alugar, o Emerson e sua introversão espontânea, o Carlos e sua alma singular, o Jemilio e sua esposa, a Marcelina, onde a simples presença já estabelecia um companheirismo, principalmente o Antônio, o grande guerreiro!!!… Como pode todas essas pessoas se encontrarem numa única rota, e todos os nossos espíritos interagirem com se fôssemos amigos por muitos anos… Realmente, que sorte tivemos em nos encontrarmos! Tudo é um conjunto de difícil descrição. É vida pura, muita vida a cada instante, onde parece que somente o surpreendente tem vez!

Com certeza, se Deus sempre nos abençoar com a saúde, e temos muita esperança que ele o fará, vamos eleger outros objetivos ou até esse mesmo novamente, num novo momento, com outros olhos, mesmo sabendo que jamais será como foi na primeira vez, mas testemunhar a primeira vez de outros companheiros, o que deverá ser muito interessante, como meio de olharmos para nós mesmos no passado.

Bom Magno, você foi um dos mais completos profissionais que tivemos o prazer de conhecer. Saímos de Boa Vista convictos de que merece tudo pelo que luta. A evolução continua e você está nela. Pode estar certo que sempre encontra nossa torcida por você e sua família.

Nota de Esclarecimento
Alguns costumes indígenas são bem diferentes do que estamos acostumados à nossa cultura. E, às vezes, causam reações negativas nas pessoas que não estão acostumadas com essa realidade.
Preocupados com isso, gostaríamos de tecer comentários a respeito:
A Comunidade Indígena de Paraitepuy é da etnia Pemon, e é normal entre eles que as mulheres se sujeitem ao serviço mais pesado, como cuidar da roça, colher os víveres e transportar até a Comunidade. Eventualmente elas também trabalham como “porteadoras” (ou carregadoras) nas expedições ao M. Roraima.
É comum também aos jovens indiozinhos, a partir dos 12 anos, iniciarem sua experiência como carregadores nas trilhas do Monte Roraima. É uma prática bastante comum. E tem como objetivo treiná-los para este trabalho, além de contribuir na renda da família. Faz parte da cultura indígena.
São situações que fogem ao nosso controle. Porém, devido ao choque que fatos assim podem causar, tivemos uma reunião com a liderança da comunidade e solicitamos que procurassem alternativas para inserirem os jovens no trabalho turístico dentro do Parque. Com certeza haveria trabalhos menos sacrificantes para estas crianças.
A Roraima Adventures tem profunda preocupação pelo desenvolvimento do turismo de maneira equilibrada, sustentável e pautada no respeito humano. Desta forma, compreendemos que podemos colaborar para um turismo com benefícios saudáveis às comunidades envolvidas e a satisfação de nossos clientes.

 

 

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+58 416 794 2093 (WhatsApp 24 horas – Home Office)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »