RORAIMA ADVENTURES

Edgar PerlottiMonte Roraima: Meu primeiro contato com este lugar foi através das fotos do André Dib.

A paixão pelo montanhismo e pela natureza estavam apenas no começo e a vontade de pisar naquele lugar surgiu. As fotos mostravam um lugar lindo e misterioso e as informações que aos poucos fui absorvendo só confirmavam que Monte Roraima era também um lugar mágico. Nenhum relato indicava menos que estupefação, maravilhamento, fascínio, respeito, admiração… Todos pareciam voltar transformados, realizados. Enfim, eu tinha que ir ver com os meus próprios olhos e alcançar tudo aquilo com as minhas próprias pernas.

A Roraima Adventures surgiu logo no começo, indicada e bem avaliada por várias pessoas no internet e pelos amigos que já tinha pisado nas terras de Makunaima. O primeiro contato foi em 2008, naquele ano eu não me achava preparado para enfrentar o desafio. No ano seguinte, decisão tomada, iria passar a virada de ano no topo do tepuy. Formada uma turma de amigos, começamos a estruturar a coisa toda. Dois meses antes, na hora de ir de fato fechar o passeio, nada menos que todos desistiram.

Em 2010 já não tinha mais como adiar o encontro com este lugar que já virava uma obsessão. Decidi que dessa vez não formaria um grupo prévio. Conheceria meus companheiros de aventura quando estivesse aos pés da montanha. Mais uma vez liguei para Magno, Fátima e Luciana. Tudo agendado, reservado, só tinha que voar até Boa Vista.

Dia 27 de dezembro pisei pela primeira vez na região Norte do país e com uma grande e feliz surpresa: uma das capitais mais distantes da minha vida cotidiana, Boa Vista, era uma cidade extremamente simpática. O primeiro contato com a natureza do lugar foi remando com o Fred pelo Rio Água Boa até o Rio Branco.

No dia seguinte, finalmente, encontro com algumas das pessoas que estariam comigo pela próxima semana. Emílio, Sueli, Teresa e Vivi. As primeiras impressões são engraçadas. Eu já tentava entender quem eram aquelas pessoas e como seria conviver com cada um. Na exposição do Magno, a expectativa conseguiu subir ainda mais. As fotos, o vídeo… a emoção de estar ali também começa a aparecer.

Dia 29, finalmente entramos nas terras de Chávez, em direção à aldeia onde tudo iria começar. Ali também conheci outras figuras que estariam comigo nos próximos dias: Marcelo, Eduardo, Gustavo, Adelino, Mário e Michell. Os primeiros passos, os primeiros quilômetros foram de surpresa. Primeiras impressões daquelas pessoas que estavam ali foram dando lugar à admiração. Estava em um grupo no sentido mais profundo da palavra. E a primeira aparição do tepuy? – Indescritível.

Foram 03 dias incríveis de caminhada. Cada passo me deixava mais próximo de chegar a um lugar que eu já namorava há tanto tempo. O dia do “casamento” estava chegando. E assim, no dia 31, depois de algumas horas subindo e subindo, encarei a face de Makunaima, suas gárgulas, a tartaruga voadora, as plantas carnívoras, o sapinho minúsculo, uma foca, cristais, água gelada, um crocodilo, um carro, grutas, um cachorro e mais uma infinidade de tartarugas… Sim, Monte Roraima é um lugar de fábula, mágico, envolto em mistérios mesmo para quem pisa ali. Foram 03 noites fantásticas naquele lugar.

Três noites que jamais serão esquecidas e, ao mesmo, jamais vou saber se tudo não foi um sonho. A mágica do Roraima não permite afirmar nada, ter certezas. O que acontece ali está no campo do sentimento. Os olhos trabalham mais para o coração, para a alma que para o cérebro.

O casamento estava realizado. Minha ligação com o Monte Roraima agora é para sempre.

Magno, Fátima, Luciana, Emílio, Sueli, Teresa, Vivi, Marcelo, Eduardo, Gustavo, Michell, Adelino, Mário e uma infinidade de outras pessoas que encontrei pelo caminho, obrigado!

Pergunte ou Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre Nós

RORAIMA ADVENTURES TURISMO LTDA

CNPJ: 05.276.517/0001-21

Fale Conosco

+55 (95) 3624-9611 (Horário Normal de Funcionamento)

+55 (95) 99115-1514 (WhatsApp Horário Normal de Expediente)

+58 416 794 2093 (WhatsApp 24 horas – Home Office)

+55 (95) 99115-4171 (Plantão Apenas Para Emergências)

+55 (95) 99111-0177 (Plantão Apenas Para Emergências)

Receba Promoções em seu e-mail

Curta Nossa Página

© Copyright Roraima Adventures | Turismo de Aventura
TRANSLATE SITE »